top of page

GESTÃO DE SERVIÇOS COM ITIL –ITIL CERTIFIED - AXELOS 

 

Objetivo

 

O objetivo do treinamento é capacitar os participantes na aplicação das melhores praticas no contexto da gestão de serviços utilizando os princípios da ITIL conforme definido pelo Axelos na Biblioteca ITIL na versão 3.0.

 

Público Alvo

 

  • Pessoa Física: Profissionais de TI e  Estudantes de TI;

  • Pessoa Jurídica: Órgãos Públicos Brasileiros e Internacionais; Empresas privadas prestadoras de serviços de desenvolvimento e manutenção de software;

 

Modalidade

 

Este é um programa de capacitação 100% Presencial

 

Metodologia

 

As aulas serão expositivas e dinâmicas, promovendo discussões acerca dos conceitos apresentados, sempre apoiadas por demonstrações práticas através de exemplos, exercícios e estudos de casos. Sendo assim, é possível criar situações que permitem o questionamento acerca dos conflitos que expressam a realidade do cotidiano profissional de quem aplica os conceitos em seu dia-a-dia, fazendo com que o aluno não seja apenas um expectador, mas faça parte da capacitação interagindo durante toda ela.

 

 

Material Didático e Complementar

 

Todo material utilizado neste treinamento é digital e está em conformidade com o último release (3.0) da ITIL publicada pelo Axelos . Este foi desenvolvido e selecionado com base em uma revisão de literatura sistemática considerando as principais referências disponíveis abordando todo o conteúdo exigido pelo programa de certificação.

 

  • Apostila Mind Map.

  • Caneta personalizada

  • Bloco de Anotações

 

Programa

 

  1. Visão Geral

  2. Gerenciamento de Serviços como Prática

  3. O Ciclo de Vida de Serviços na ITIL

  4. Conceitos e Definições da ITIL

  5. Princípios e o Modelo da ITIL

  6. Processos

    1. Estratégia de Serviço

      1. Gerenciamento do Portfólio

      2. Gerenciamento Financeiro dos Serviços de TI

      3. Gerenciamento das Relações com o Negócio

    2. Desenho do Serviço

      1. Gerenciamento do Nível de Serviço

      2. Gerenciamento do Catálogo de Serviços

      3. Gerenciamento do Disponibilidade

      4. Gerenciamento da Segurança da Informação

      5. Gerenciamento de fornecedores

      6. Gerenciamento da Capacidade

      7. Gerenciamento da Continuidade de Serviços de TI

      8. Coordenação do Desenho

    3. Transição do Serviço

      1. Gerenciamento de mudança

      2. Gerenciamento de liberação e implantação

      3. Gerenciamento do conhecimento

      4. Gerenciamento da configuração e de ativos de serviços

      5. Planejamento e suporte da transição

    4. Operação do serviço

      1. Gerenciamento de incidentes

      2. Gerenciamento de problemas

      3. Gerenciamento do acesso

    5. Melhoria Contínua do Serviço

  7. Funções

  8. Papéis

    1. Dono do Processo

    2. Gerente do Processo

    3. Executor do Processo

    4. Dono do Serviço

  9. Tecnologia de Arquitetura

  10. Competência e Treinamento

  11. O Programa de Certificação ITIL- ITIL Certified - AXELOS

 

Carga Horária

 

16 Horas 

 

Corpo Docente

 

Fundador da TI CAPACITAR, Thiago Silva possui distinta experiência e reconhecimento profissional em TI. Palestrante e Coaching nas melhores práticas de Tecnologia da Informação, atua em organizações de grande porte no setor público e privado em todo Brasil e no exterior. É membro do Comitê de Conferência e Educação do International Function Point Users Group – IFPUG nos EUA.

  •  

Investimento e Descontos

 

R$ 299,90  

 

Nota: O parcelamento está disponível somente no cartão de crédito conforme juros e prazo da administradora do cartão.

 

Certificado

 

O aluno que estiver satisfatoriamente de acordo com os critérios de assiduidade (75%) terá direito a certificado. Ao final do curso, atendendo aos critérios exigidos, você poderá obter o seu certificado em PDF sem custo ou solicitar o envio do certificado impresso a uma taxa de R$ 15,00.

 

Nota: Este certificado não reconhece o participante como ITIL Foundation Certified junto ao  Axelos.

 

 

 

 

bottom of page